| 02/05/2009 19h13min
O técnico Tite já havia admitido que a defesa do Inter apresentava falhas na bola aérea, mas o assunto ficou esquecido após a conquista do Gauchão com a goleada por 8 a 1 sobre o Caxias e a vitória por 3 a 0 sobre o Náutico no Recife pela Copa do Brasil. Porém, na tarde deste sábado, o time reserva levou três gols de cabeça e perdeu amistoso para o Figueirense por 3 a 1 em Florianópolis. Mas desta vez, o treinador preferiu minimizar o episódio.
— Há dois jogos atrás eu não ouvi esta pergunta (sobre falhas na bola aérea). O que diziam era que a situação foi solucionada — lembrou o técnico, em entrevista coletiva após o jogo em Florianópolis.
Tite lembrou que Wagner Silva recém havia entrado em campo quando ocorreu a jogada que originou o segundo gol alvinegro: o meia Lucas cruzou para Marcelo marcar de cabeça. Para ele, esta situação pode servir de alerta para os garotos que subirem das categorias de base para a equipe principal.
—O garoto entrou
frio, era em cima da primeira bola
dele. Serve, também, para esta garotada mais jovem sentir o peso da responsabilidade — declarou.
Tite comentou a atuação de Sorondo, que voltou a disputar uma partida após se recuperar de duas cirurgias no joelho que o afastaram dos gramados por quase um ano. Para o técnico, o uruguaio está no processo final de recuperação e já começou a se juntar ao elenco.
— Hoje foi bem, teve a condição de naturalidade. Ainda vamos ver a reação dele nos trabalhos, mas já começa a se integrar de uma forma normal — disse o técnico.
O treinador ainda comentou a situação de Walter, que deixou o grupo principal após reivindicar uma vaga no time titular. Segundo ele, o jogador de boa atuação neste sábado conta com apoio dentro do clube para trabalhar sem cometer mais erros.
— Temos de ter muita paciência para saber educar. A direção tem a sensibilidade de fazer aquilo que é o melhor. Ele está tendo boa vontade, e será educado. Vamos dá-lo o devido
respaldo e a conscientização para que ele
mantenha uma regularidade — disse o treinador.
Apesar de se tratar de um amistoso, Tite lamentou a derrota. Para ele, o Inter perdeu a chance de fazer o placar antes dos gols do Figueirense.
— Fica o gosto amargo de perder, com desempenho bom, equilibrado, e algumas oportunidades de fazer o placar antes do adversário — declarou.