| 01/05/2009 22h10min
O primeiro reforço do Criciúma para a disputa de Série C é um velho conhecido da torcida. No início da noite desta sexta, a direção do Criciúma emitiu nota oficial para reintegrar o goleiro Zé Carlos, afastado após cometer um ato de indisciplina e discutir de forma áspera com o diretor de Futebol Waldeci Rampinelli.
Assinada pelo presidente Edson Búrigo, a nota classifica o motivo do afastamento como "gravíssimo episódio de insubordinação" e chega a definir a situação como "irreversível". Porém, o dirigente cita vários fatores para que a decisão de reintegração fosse tomada como a formação na base do clube, a união e o apelo do grupo de jogadores, os pedidos de uma "parcela significativa da torcida", aliada à demonstração de arrependimento do jogador e da aprovação da nova comissão técnica.
O presidente também ressalta a atitude dos diretores de Futebol Waldeci Rampinelli e Lesbon Aguiar, que perdoaram o goleiro pelo episódio. A nota termina com uma
saudação:
— Bem vindo novamente ao
grupo, Zé Carlos. Agora é contigo!
Na sexta, ainda sem Zé Carlos, o grupo de jogadores deu continuidade aos testes e treinos físicos orientados pelo preparador físico Hamilton Farias. O auxiliar técnico Eduardo Souza chegou e acompanhou o grupo.