| 01/05/2009 19h13min
Sem saber até quando conseguirá resistir ao assédio europeu sobre Nilmar, o Inter já prepara um sucessor para o atacante. Ele atende pelo nome de Valério Gomes dos Santos, ou simplesmente Léo.
Com 18 anos e 1m79cm de altura, o jovem nascido em Engenheiro Beltrão (PR) tem se destacado nas categorias de base, de onde, nos últimos anos, saíram atacantes como o próprio Nilmar, Rafael Sobis, Alexandre Pato e mais recentemente Taison.
As comparações com Nilmar surgiram por causa da boa estatura, velocidade e habilidade de Léo. Ainda tímido diante dos microfones, ele diz que não é tão bom como o craque colorado, mas insinua que a comparação tem um fundo de verdade.
– Tenho velocidade igual a ele, mas não tanta habilidade. Os caras falam que parecemos um pouco – comentou o garoto.
Há duas semanas, Léo começou a fazer um trabalho especial de reforço muscular com o preparador físico Élio Carravetta. A intenção da comissão técnica é integrar o garoto ao grupo profissional já no meio do ano.
– Estou trabalhando forte. Vamos esperar o que vai acontecer depois desse trabalho. Se Deus quiser, espero ser aproveitado no profissional – projetou.
Outro jogador que está despontado nas categorias de base e que em breve deve ser integrado aos profissionais é o zagueiro e lateral-esquerdo Hugo. Ele tem 21 anos, pertencia ao grupo Traffic e estava atuando no Santa Cruz, de Recife, antes de ser contratado pelo Inter.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES