| 30/04/2009 21h31min
Depois de acertar com o volante Túlio, ex-Corinthians, o Grêmio está próximo de anunciar mais um reforço: o lateral-direito Joílson, de 29 anos, que estava no São Paulo. A negociação foi confirmada pelo diretor de futebol do time paulista, João Paulo de Jesus Lopes, em entrevista à Rádio Gaúcha.
– Os clubes estão acertados. O Joílson está emprestado ao São Paulo pelo Tombense e não estava sendo aproveitando, embora seja um jogador muito bom e de excepcional caráter. Então, nós liberamos a pedido do Tombense, que tem uma negociação direita com o Grêmio – disse o dirigente.
Joílson foi inscrito pelo São Paulo na Copa Libertadores, mas não participou de nenhum dos seis jogos do time paulista no torneio. Ele ficou no banco de reservas na partida contra o Independiente Medellín, no dia 15 de março. Teoricamente, o lateral não poderia disputar o torneio por outro clube.
Além dos dois, o Grêmio também estaria interessa no meia Lucio Flavio, que não está sendo aproveitado no Santos.O empresário do jogador, no entanto, disse que não foi procurado. O prazo para inscrições na próxima fase da Libertadores se encerra na segunda-feira, exatamente 48 horas antes do primeiro confronto das oitavas-de-final.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES