| 30/04/2009 08h22min
Depois de uma espera de 15 anos, o Denver Nuggets, do pivô brasileiro Nenê Hilario, voltou às semifinais da Conferência Oeste da NBA, graças a uma vitória tranquila, em casa, sobre o New Orleans Hornets, por 107 a 86. Com o triunfo desta quarta, o time fechou em 4 a 1 a série melhor de sete entre as duas equipes, pela primeira fase dos play-offs da NBA.
O destaque da franquia do Colorado foi mais uma vez o ala Carmelo Anthony, que marcou 34 pontos, enquanto o armador J.R. Smith, que começou no banco de reservas, contribuiu com outros 20. O Nuggets contou ainda com a boa atuação do armador Chauncey Billups, que garantiu um duplo-duplo ao marcar 13 pontos e distribuir 11 assistências.
Já Nenê foi um dos principais jogadores defensivos do Denver, com sete rebotes nos 36 minutos em que esteve em quadra. O brasileiro contribuiu ainda com três assistências e 10 pontos, ao converter três de cinco arremessos com bola em jogo e quatro de seis lances livres. Pelo Hornets, o ala David West marcou 24 pontos, enquanto o reserva James Posey converteu outros 18.
Esta é a primeira vez que o Nuggets chega a uma semifinal de Conferencia desde a temporada de 1994, quando eliminou o extinto Seattle SuperSonics na primeira rodada dos play-offs. O adversário agora será o Dallas Mavericks, que eliminou o San Antonio Spurs.
A equipe de Nenê terá novamente a vantagem de quadra, e conta com um retrospecto recente positivo, com quatro vitórias em quatro partidas este ano contra o Mavericks. O Nuggets não vence uma série de semifinais desde 1984, ano em que eliminou o Utah Jazz.
EFE