| 30/04/2009 02h
Após a partida contra o Náutico pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, nesta quarta, quando o Inter goleou o adversário por 3 a 0, o vice de futebol Fernando Carvalho fez questão de exaltar o aproveitamento da equipe no mês de abril. O clube não perdeu uma partida sequer. Em sete jogos, foram sete vitórias. Cinco delas por goleada. O saldo de gols ficou em 24: 27 a favor e apenas três contra.
A primeira partida disputada em abril foi contra o Avenida, no Passo D'Areia. O Inter goleou por 3 a 0, pela primeira fase da Taça Fábio Koff. Walter (duas vezes) e Alecsandro marcaram no jogo.
O segundo adversário no mês foi o Grêmio, em Gre-Nal disputado na casa colorada, pelas quartas da Taça Fábio Koff. O Inter venceu por 2 a 1, com gols de Andrezinho e Índio.
A terceira vítima de abril foi o Guarani, de Campinas, na segunda fase da Copa do Brasil. Na vitória de 2 a 1, no Brinco de Ouro, os dois gols colorados foram assinalados por Taison.
Voltando ao Gauchão, o Inter goleou a Ulbra por 4 a 0 nas semifinais da Taça Fábio Koff, no Beira-Rio. Alecsandro, D'Alessandro e Rosinei fizeram os gols que classificou a equipe à final.
A maior goleada conquistada em abril foi sobre o Caxias: 8 a 1 na final da Taça Fábio Koff, no Beira-Rio. O resultado deu o título do Gauchão aos colorados, que já haviam vencido a primeira fase. Na partida, Magrão (duas vezes), Taison, Nilmar (duas vezes), Guiñazu, D'Alessandro e Álvaro balançaram as redes.
Na segundo confronto contra o Guarani pela Copa do Brasil, o Inter venceu por 5 a 0 dentro de casa. Dessa vez, os gols foram marcados por Índio, Alecsandro (duas vezes), Taison e Bolívar. Com isso, o Inter garantiu vaga nas oitavas da competição.
Para fechar o mês de abril com chave de ouro, o Inter venceu o Náutico, nos Aflitos, por 3 a 0. O jogo foi o primeiro duelo entre as equipes nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Nilmar, Taison e Marcelo Cordeiro foram os autores dos gols de mais uma goleada.
Matéria corrigida às 11h37min.
CLICESPORTES