| 29/04/2009 23h59min
O Sport venceu a LDU por 3 a 2 nesta quarta-feira, em Quito, e garantiu a primeira posição do Grupo 1 da Copa Libertadores com 13 pontos. Andrade, com dois gols, foi o destaque do confronto contra os equatorianos.
Sem a mesma inspiração que apresentou nos jogos anteriores da Libertadores, o Sport iniciou a partida de maneira desorganizada e foi puinido logo no início. Após a cobrança de um escanteio, Espínola subiu livre de marcação e abriu o placar em Quito.
A desvantagem acordou o time pernambucano que passou a se lançar ao ataque. E foi num desses ataques que saiu o gol de empate. Andrade recebeu um passe na entrada da área e chutou firme, a bola bateu no poste direito e entrou no lado oposto da baliza de Vitteri.
Com o gol, o cenário começou a ficar favorável ao Sport. Com melhor toque de bola, o time de Nelsinho Baptista dominou o adversário. E para melhorar, Magrão apareceu bem no jogo ao defender um pênalti cobrado por Vaca. Logo depois, Salas agrediu o zagueiro Durval e recebeu o cartão vermelho. Mas foi a LDU que desempatou, com gol de Calderón.
Na etapa final, o Sport voltou reforçado com Luciano Henrique. E essa alteração levou o time ao ataque. Com melhor desempenho, o rubro-negro chegou ao empate com Igor. Para garantir a ponta do Grupo 1, Andrade acertou um outro belo chute de longe e fez o gol da virada. Depois, foi só administrar o resultado para garantir a ponta do grupo.
LDU (2)
Vitteri; Calle, Spindola e Espinoza; Chilla (Ambrossi), Obregón (Campos), Larea, Vaca e Calderón; Salas e Vera.
Técnico: Jorge Fossati.
SPORT (3)
Magrão; Igor, César e Durval; Moacir (Luciano Henrique), Daniel Paulista, Andrade (Sandro Goiano) Fumagalli (Bruno Telles) e Dutra; Ciro e Wilson.
Técnico: Nelsinho Baptista.
Gols: Vera (L), aos 22, e Andrade
(S), aos 40 minutos do primeiro tempo. Calderón (L), aos 12, Igor (S), aos 32, e Andrade (S), aos 33 da etapa
final. Cartões amarelos: Calle e Espínola (L); Andrade e César (S). Cartões vermelhos: Salas e Calderón (L). Arbitragem: Juan Soto, auxiliado por Luis Sánchez e Jorge Urrego (trio da Venezuela).