| 29/04/2009 12h50min
A grande vantagem obtida pelo Grêmio na noite de terça-feira, quando confirmou o primeiro lugar geral na fase de grupos da Copa Libertadores, é decidir em casa em todas as fases de mata-mata que vierem pela frente. O retrospecto dos dois adversários que podem decidir as oitavas-de-final no Olímpico é interessante. Seja qual for o time, chegará a Porto Alegre sem ter vencido nenhuma partida fora de casa.
• Quem é o maior favorito ao título da Libertadores 2009? Dê seu palpite.
Principal candidato a cruzar o caminho do Grêmio, o Defensor, do Uruguai, enfrentou Independiente, de Medellín, São Paulo e
América, de Cáli. Foram dois empates na Colômbia e uma derrota no
Morumbi.
Já o San Martín, do Peru, ainda joga sua terceira partida fora de casa e pode quebrar esta escrita. Neste caso, porém, não seria o adversário do Grêmio, pois isto só acontecerá se perder por dois gols de diferença ou mais. Até agora, longe de casa, o time peruano apenas perdeu para o Nacional, do Uruguai, e empatou com o Nacional, do Paraguai.
O San Martín enfrenta o desclassificado River Plate no Monumental de Nuñez na quinta-feira, em jogo que define o próximo adversário do Grêmio.
Confira as campanhas dos dois times na primeira fase:
DEFENSOR
Defensor 1x0 América de Cáli
Ind. Medellín 0x0 Defensor
Defensor 0x1 São Paulo
São Paulo 2x1 Defensor
América de Cáli 0x0 Defensor
Defensor 4x3 Ind. Medellín
SAN MARTÍN
Nacional (URU) 2x1 San Martín
San Martín 2x1 River
Plate
San Martín 2x1 Nacional (PAR)
Nacional (PAR) 1x1 San Martín
San Martín 1x1 Nacional (URU)
River Plate x San
Martín (30/4)
• Conheça os possíveis adversários do Grêmio