| 28/04/2009 20h10min
Há 10 dias da estreia na Série B, a diretoria do Figueirense ainda continua atrás de reforço para a equipe. Para diretor superintendente da Figueirense Participações, Thiago d'Ivanenko, o time precisa de mais um volante:
— Estamos trabalhando para isso (contratações). É claro que o mercado está bastante difícil, mas estamos trabalhando diariamente, o torcedor tem visto o nosso esforço. A gente continua ainda atrás de um tripé, que era o que havíamos anunciado num primeiro momento como contratações: dois zagueiros, dois volantes e um meia. Trouxemos dois zagueiros, um volante e um meia. Por isso, ainda estamos atrás desse atleta (volante).
Outro nome pode ainda se juntar ao elenco alvinegro para o restante da temporada:
— Com a saída do Bruno Octávio, a gente pensa em fazer uma reposição, não necessariamente na posição em que ele jogava. Então, vamos analisar a carência para ver esse perfil do jogador que vai vir se juntar ao
grupo do Figueirense — explicou o
diretor.
O dirigente também adiantou sobre um possível amistoso que o Alvinegro quer fazer neste fim de semana. A possibilidade mais viável seria jogar com um time catarinense, mas o adversário poderá vir de outro estado:
— Depois da eliminação na Copa do Brasil, nos reunimos e vimos a necessidade de realizar um amistoso. O jogo serve para por em campo alguns jogadores que ainda não estrearam, e também para dar conjunto à equipe, porque temos que entrar na série B em outro nível.
— Estamos procurando adversários aqui em Santa Catarina, mas está difícil. Então, provavelmente, esse amistoso poderá ser realizado com uma equipe de fora do Estado. A tendência é que realizemos este amistoso ainda neste fim de semana — concluiu d'Ivanenko.
Matéria atualizada às 11h12min do dia 29/04/2009.