| 28/04/2009 19h31min
Depois da polêmica gerada na final do Campeonato Cearense, quando o juiz Carlos Simon marcou um pênalti duvidoso para o Ceará, uma nova declaração promete aumentar essa discussão. O zagueiro do Fortaleza, Silvio, que estava no lance em que o atacante do Ceará cai aparentemente sozinho na grande área, admitiu que pode ter acontecido um leve toque, mas que ele não sentiu nada no momento. As informações são do site Globoesporte.com.
— O que deu para perceber é que o campo é bastante irregular lá e eu tava a uns dois metros, bem distante dele. O jogador do time deles queria provocar um pênalti e tinha muita gente na frente do Simon. Eu acho que até posso ter tocado, mas se toquei eu não senti. Mas se pegou mesmo, foi fora da área — disse o zagueiro, que está em Volta Redonda, onde o Fortaleza joga nesta quarta-feira, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
A declaração de Silvio contradiz outra dada na segunda-feira ao site oficial do Fortaleza, em que o zagueiro em
nenhum momento cita a
possibilidade de ter tocado no adversário.
— Eu não acreditei quando ele marcou. Fiquei muito chateado, pois o jogador estava bem distante de mim. Eu apenas falei que ele estava cometendo uma injustiça. Falei pra ele olhar na TV depois porque eu estava de consciência tranquila. O erro lamentável foi do árbitro. Depois eu vi na TV e percebi que foi muito absurdo mesmo — comentou o jogador ao site oficial do clube.
O árbitro Carlos Eugenio Simon, em entrevista ao programa Redação Sportv, confirmou que houve a penalidade e não acha que cometeu um erro ao marcar o pênalti.
— Aconteceu a penalidade máxima que eu vi no campo de jogo. No cruzamento dos jogadores, o defensor do Fortaleza e o atacante do Ceará, o atacante é tocado e cai dentro da área. Cai um pouquinho longe, porque se desequilibra e cai, e eu marquei o pênalti.