| 28/03/2003 23h06min
O Grêmio vai começar o Brasileirão 2003 de esquema novo: o 4-4-2, ainda em fase de adaptação. O adversário da estréia, neste sábado, dia 29, é o Atlético-PR. O jogo se inicia às 18h na Arena da Baixada, em Curitiba. O tricolor quer entrar na competição com pé direito para se reabilitar das má campanha no Gauchão e a falta de vitórias na Libertadores. Nesta temporada a equipe comandada por Tite venceu apenas duas partidas, ambas pela Libertadores – Pumas e Bolivar, no Olímpico. No campeonato regional foram seis jogos sem encontrar a vitória. Como agravante, o Grêmio perdeu os dois clássicos Gre-Nais.
Mas Tite ainda tem problemas para definir a escalação do time. Os problemas por lesão estão na defesa. Claudiomiro nem viajou e ficou em Porto Alegre tratando de um hematoma na coxa, conseqüência de uma pancada sofrida ainda no clássico do dia 9 de março. O substituto improvisado seria o volante Gavião. Entretanto, ele também reclama de dores musculares na região da virilha. Tite deve colocar em campo Roberto para compor a zaga ao lado de Polga. Outra opção é Renato.
Tite não quis fazer mistério e anunciou o ataque que estréia no Brasileirão nessa quinta: Caio e Christian. Luís Mário, retornando de lesão fica no banco de reservas à disposição do técnico. Pela estatísca, o Grêmio terá um forte poder ofensivo no Brasileirão deste ano. Colocará em campo os dois maiores goleadores gaúchos do campeonato. Christian, em 1997, marcou 23 gols – pelo Inter. E Fabri, no ano passado, foi o artilheiro com 19 gols ao lado de Luís Fabiano, do São Paulo.
Uma vitória neste sábado, contra o time paranaense também vai servir para que o time decida com mais calma, na próxima semana, contra o Peñarol, a passagem para a segunda fase da Libertadores.