| 27/04/2009 20h47min
Com um início irregular nos play-offs da NBA, o pivô brasileiro Nenê, do Denver Nuggets, admitiu não estar na sua melhor forma mental. O jogador não teve uma boa atuação no último sábado, quando sua equipe perdeu para o New Orleans Hornets por 85 a 83 e teve sua vantagem na série diminuída para 2 a 1.
– Realmente, eu não estou bem. Eu estou falando da parte mental. Para mim, é tudo mental. Fico um pouco irritado, pois me preparei para isso (play-offs), mas as coisas não estão dando certo – declarou ao jornal norte-americano Denver Post.
No terceiro duelo contra os Hornets, Nenê fez apenas dois pontos e acabou estourando em faltas com mais de três minutos para o fim do jogo. George Karl, técnico do jogador, admitiu que o brasileiro joga melhor quando é utilizado no ataque desde o início.
– Ele não foi utilizado ofensivamente e acho que isso abalou sua confiança na defesa . Ele é um ótimo jogador, um dos principais da equipe, mas nós precisamos ajudá-lo neste aspecto – declarou.
O comandante do Nuggets avalia ainda que é possível que o pivô esteja sofrendo com a falta de experiência na função em play-offs.
– Nenê já participou de algumas séries de play-offs, mas acho que nunca teve a função que tem hoje, que é a de jogar 35 minutos por jogo e ser o principal jogador de garrafão da equipe – disse Karl.
Nestes play-offs, o brasileiro de 26 anos teve até o momento médias de 7,3 pontos, 10 rebotes e 2,7 assistências por jogo. Ele volta à quadra na noite desta segunda-feira, quando o Denver Nuggets enfrenta o New Orleans Hornets pelo quarto jogo da série.
LANCEPRESS