| 25/04/2009 17h14min
Rubens Barrichello desembolsou US$ 200 mil(cerca de R$ 436,6 mil) para comprar uma passagem ao espaço. O piloto da Brawn GP embarcou no projeto do patrocinador da equipe, o Virgin Galatic, e será o primeiro atleta brasileiro a fazer uma viagem extraterrestre.
– Não tenho palavras para descrever o que essa experiência significará para mim. Desde criança, sonho em ir para o espaço. Quando vi esse projeto, perguntei se poderia participar. Estou muito orgulhoso de fazer parte disso – disse o piloto, que comprou sua passagem com o dono da Virgin, Richard Branson, durante o GP do Bahrein.
O empresário também convidou outra personalidade do automobilismo para participar de seu projeto. O tricampeão mundial, Nikki Lauda, aceitou entrar na espaçonave de Branson, mas não apenas como passageiro. Ele quer ser o piloto.
– Rubens somente comprou o ingresso. Já o Nikki quer treinar para se tornar um astronauta e, um dia, conduzir as pessoas ao espaço também – disse.
Lauda, que já foi dono de uma companhia aérea na década de 1970, não vê a hora de assumir o comando.
– Eu sou piloto profissional de boeings e airbuses há muito tempo. Mas meu único sonho é tomar o controle de uma nave espacial. Sempre pensei nisso, mas era impossível porque somente os americanos faziam. Então, quando vi esse projeto, fui o primeiro a bater na porta e pedir para participar – disse Lauda.
Com informações do site Globoesporte.com.