clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/04/2009 13h04min

Se respeitarmos o Náutico, será difícil perder com os jogadores que temos, diz Nilmar

Atacante critica campo dos Aflitos e diz que Inter tem que respeitar o Náutico

Apesar do famoso discurso sobre "respeitar o adversário", o Inter admite que é superior ao Náutico. Para o atacante Nilmar, se o time mantiver o ritmo dos últimos jogos, os pernambucanos não terão chances no duelo com o Colorado pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

– Se a gente entrar relaxado, não só o Náutico, como qualquer time (pode desbancar o Inter). Mas se jogarmos como viemos jogando, e respeitarmos o adversário, com os jogadores que temos aqui, é difícil perder. A força do Náutico é jogar lá em Recife, naquele campo deles que todo mundo sabe que não é dos melhores.

No ano passado, uma enquete do programa Globo Esporte perguntou aos 20 capitães dos times da Série A quais eram o melhor e o pior gramado do campeonato. O Beira-Rio foi escolhido como o melhor campo, com cinco votos (25%), e o Estádio dos Aflitos foi o mais votado na eleição do pior, com nove indicações (45%).

Na manhã desta sexta, Nilmar foi um dos poucos a aparecer no Estádio Beira-Rio. Após fazer um trabalho físico, garantiu que estará de volta no próximo jogo e disse que já esperava que o Náutico seria o adversário:

– É difícil jogar lá. Com o empate com gols no primeiro jogo, tinha tudo para dar o Náutico. Vi alguns lances do jogo de ontem e o Criciúma surpreendeu, quase fez o crime diante da torcida deles. Claro, seria bem melhor viajar só até Criciúma, mas já era esperado que daria o Náutico, então todo mundo aqui está preparado.

Para pedir atenção nas partidas da Copa do Brasil, o atacante recorre a frases clássicas do futebol:

– Sabe que sempre há uma surpresa na Copa do Brasil. Não tem mais time bobo. Todos querem vencer. A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores. O Paulista já foi campeão, o Santo André... Sempre tem um time que chega para surpreender. Tem que estar atento e tomar isso como exemplo.

Tite comanda um treino no Beira-Rio a partir das 16h. O Inter volta a jogar no meio da próxima semana, contra o Náutico, mas o local ainda não foi definido. Um sorteio ainda nesta sexta indicará quem decide o confronto jogando a segunda partida em casa.

ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.