| 23/04/2009 15h46min
Criciúma e Náutico se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30min, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), decidindo uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os colorados acompanham a partida com atenção, porque ela definirá o adversário do Inter. O Sportv transmite ao vivo.
Após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, em Santa Catarina, o Criciúma precisa de uma vitória simples, ou de um empate por 3 a 3 em diante, para seguir na Copa do Brasil. O 1 a 1 serve para o time da casa.
Criciúma tem dúvidas na escalação e no esquema
O técnico Leandro Machado, do Criciúma, orientou um treino tático ontem à tarde em Recife, no centro de treinamento do Sport, mas a equipe permanece indefinida. O treinador tem dúvidas em relação ao esquema tático que será adotado na partida. Se o meia Marcelinho for confirmado, ele deve adotar o tradicional 4-4-2.
Mas o comandante do Criciúma testou Michel na lateral direita,
em lugar de Marcelinho, formando a equipe com três
zagueiros (Thiago Matos, Cris e Josemar). Os desfalques são o volante Luis André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Filipe, lesionado.
— Se não conseguirmos passar, ficaremos sem calendário por um mês. A gente vai precisar fazer um gol e vamos ter que jogar de igual para igual — afirmou Mateus, confiante na classificação.
Náutico conta com apoio da torcida
Satisfeito com o desempenho do Náutico no empate de 0 a 0 com o Sport, em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano, Waldemar Lemos não irá alterar o esquema tático do time nesta quinta-feira. Os zagueiros Vagner, Asprilla, Gladstone e Negretti permanecem entre os titulares. A única alteração será Johnny no lugar de Wellington. O lateral-direito Sidny está regularizado e poderá estrear pelo Náutico.
Ciente da importância do jogo desta quinta, o técnico convocou os torcedores para lotar o estádio dos Aflitos e ajudar time na luta
para continuar na competição.
— O nosso torcedor está
sendo muito importante durante os jogos nos Aflitos. Contamos com esse apoio mais uma vez para nossa classificação — disse, ao site Globoesporte.com.