| 23/04/2009 13h25min
O lateral-esquerdo Marcelo reconheceu ter errado ao provocar os jogadores do Getafe e mostrar a língua, afirmando não ter feito "uma coisa própria de um jogador do Real Madrid". O brasileiro pediu desculpas ao clube, ao Getafe e ao jogador argentino Daniel Díaz pela atitude na vitória do Real sobre o rival por 3 a 2 na última terça, pelo Espanhol. Ele deixou nas mãos dos dirigentes a decisão de ser punido.
– Às vezes erramos e não fiz uma coisa própria de um jogador do Real Madrid. Tinha consciência do que estava fazendo, sabia que estava me equivocando, mas a partida foi muito difícil e estava de cabeça quente. Por isso peço perdão – disse.
Marcelo pediu desculpas, mas desmentiu que tenha colocado as mãos nas genitais como provocação:
– Não fiz esse gesto. Estava correndo, fugindo porque Daniel Díaz vinha em minha direção – comentou. – Mostrei sim a língua. Errei e peço perdão. Só quem está dentro de campo sabe o que passa pela nossa cabeça. Estava de cabeça quente e só quero pedir perdão. Se meu clube quiser me punir, estou disposto a assumir a multa – completou.
Marcelo se mostrou arrependido de seus atos e comentou uma conversa com o atacante e capitão Raúl, ídolo da torcida:
– Ele me disse que sou muito jovem, que tenho uma carreira muito longa no Real Madrid e que há coisas que você aprende quando está errado – ressaltou. – Raúl afirmou que isso não é normal e que deve servir para aprender porque é uma coisa que não pode ser feita, seja no Real Madrid ou em qualquer clube de primeira linha – completou.
O jogador brasileiro tentou explicar o que passou pela sua cabeça naquele momento:
– Estava muito animado após a vitória e errei porque as coisas devem ficar em campo, não importa o resultado.
Ao falar sobre o Barcelona, que manteve os seis pontos de vantagem, o lateral reconheceu que esperava um tropeço do líder diante do Sevilla no Camp Nou.
– Achava que o Sevilla faria mais (perdeu de 4 a 0). Todos querem nos vencer, e certamente lá não será diferente. Mesmo assim, vamos lutar pelo título – disse o ex-jogador do Fluminense sobre o rival, adversário do próximo fim de semana e que atuará em casa.
AGÊNCIA EFE