| 23/04/2009 12h33min
O técnico Sergio Ramirez foi contratado para vencer três partidas seguidas no comando do Joinville e conseguiu. O tricolor não ficou com a vaga na decisão, mas Ramirez ganhou um prêmio. Ele continua no clube, agora, em outra função. Vai coordenar toda a categoria de base do JEC.
No Coritiba, Sergio Ramirez exerceu papel semelhante por quatro ano anos. Ele terá a companhia do preparador físico Reverson Pimentel. A permanência de Ramirez é uma demonstração de que muita gente no Joinville ainda acredita em uma vaga na Série D neste ano.
— Se nós conseguirmos um lugar no Nacional, eles voltam ao departamento profissional — disse o diretor de futebol do clube, Nereu Martinelli.
A principal esperança dos dirigentes tricolores é a de que o Brusque desista de participar da competição. Assim, o JEC, terceiro lugar no Catarinense, seria indicado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Martinelli pediu que alguns jogadores aguardassem até
cinco de maio antes de acertar com algum clube.
Essa é a data-limite para os clubes confirmarem a presença no Nacional.
— Tenho certeza que muitos vão desistir. As dificuldades financeiras para disputar essa competição são muitas. Ficamos na torcida para que alguma boa notícia apareça — comentou o diretor de futebol.