| 23/04/2009 11h37min
Líder do Grupo A com seis pontos (duas vitórias em dois jogos), a seleção brasileira encara a Colômbia, nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Tierra de Campeones, Iquique, no Chile, pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17. O técnico Lucho Nizzo está satisfeito com o desempenho dos seus atletas, mas não esconde que vem dando puxão de orelhas nos garotos por causa da dispersão em alguns momentos dos jogos disputados até agora.
– Vamos ter um compromisso difícil contra a Colômbia, pois eles possuem uma equipe muito boa e forte fisicamente. Fora que eles vão disputar o jogo da vida deles contra a gente. Mas isso não é desculpa para, eventualmente, atuarmos mal como no primeiro tempo diante do Peru. Estávamos dispersos, apáticos e desconcentrados demais. Já dei uma bronca neles sobre isso – declarou Nizzo ao GloboEsportecom.
Acompanhe a partida no placar ao vivo
Segundo o treinador, que trabalha há 22 anos com equipes de categorias de base, a missão com a garotada é justamente essa.
– Tento manter o equilíbrio e evitar o relaxamento. Nessa faixa etária deles, entre 15 e 17 anos, essas vitórias criam uma auto confiança exacerbada. Por isso temos esse trabalho de conscientização – ressaltou o treinador.
Para conseguir seu nono título sul-americano, a seleção brasileira sub-17 precisa terminar em primeiro lugar na Chave A, que conta com Peru, Paraguai, Colômbia e Bolívia. Conseguindo esse posto, o time canarinho se garante na decisão do torneio contra o vencedor do Grupo B (Argentina, Chile, Uruguai, Equador e Venezuela). Os dois primeiros de cada chave asseguram vaga no mundial da categoria.
Em outro jogo desta quinta, o Paraguai encara o Peru, às 23h.