| 22/04/2009 15h23min
O término do Brusque, já previsto, foi confirmado pelo presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, nesta quarta-feira, dia 22. Na segunda, o Osasco também havia anunciado o fim ao time adulto feminino. Entretanto, Ary revelou, em um comunicado oficial, que novos patrocinadores já estão em negociação para participar da próxima edição da Superliga, como uma equipe carioca no masculino e uma mineira no feminino.
— É natural que um patrocinador entenda que encerrou um ciclo. Há tempos vem sendo assim e no final de uma temporada essa movimentação é normal. Não é preciso pânico, a Superliga vai continuar, outras equipes vão aparecer e as atletas com certeza serão recolocadas. Não podemos esquecer que essa última edição da competição foi disputada por 397 jogadores e, se falarmos que dois times estão encerrando suas atividades estaremos falando de 33 jogadores que terão que ser recolocados — disse.
De acordo com Ary, o comitê de estratégia da
Superliga irá se reunir para
decidir, nos próximos três meses, a questão do ranking — que poderia impossibilitar algumas atletas de atuarem por outros clubes. Um ajuste no regulamento em função das necessidades é, no entanto, uma iniciativa que deve partir dos clubes. Mesmo assim, ele garantiu: “nenhuma atleta ficará desempregada, nem que seja preciso mudar o critério de ranqueamento das atletas”.
As informações são do Globoesporte.com.