| 22/04/2009 14h54min
A situação da Ferrari neste começo de Mundial de F-1 não é nenhum pouco agradável. Depois de três corridas, a equipe italiana ainda não terminou nenhuma etapa na zona de pontuação. O alemão Michael Schumacher, entretanto, garante que a escuderia de Maranello vai dar a volta por cima. As informações são do GloboEsporte.com.
– Reconhecemos a situação, mas não vamos desistir. A Ferrari nunca fez isso no passado e nunca se deve descartar o poder da Ferrari. Este é o lado bom da Fórmula-1. Não tem tempo para frustrações. Você tem sempre que olhar para frente e pensar na próxima corrida – garantiu.
O heptacampeão mundial, que conquistou cinco títulos com o time vermelho, acredita que a equipe não tem conseguido evoluir por causa da proibição de testes ao longo da temporada, imposta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) como medida para redução de custos.
– Antes era possível fazer duas ou três mudanças no carro de uma corrida para outra, o que não é possível este ano – analisou.
O SporTV transmite o primeiro treino livre para o GP do Bahrein na sexta-feira, às 4h (horário de Brasília); o segundo, às 8h; e o terceiro, às 6h de sábado. A RBSTV transmite o treino classificatório no sábado, às 8h; e a corrida no domingo, às 9h.