| 21/04/2009 18h24min
O dia era do atacante Arshavin, mas o Arsenal apenas empatou com o Liverpool na tarde desta terça-feira, em Liverpool. O jogador do Arsenal marcou os quatro gols do seu time.
Depois de ser eliminado da Liga dos Campeões, o Liverpool precisava da vitória para seguir com boas chances no Campeonato Inglês. E o time do técnico Rafael Benitez começou o jogo partindo para cima do Arsenal. Mas todas tentativas de gol paravam nas mãos do goleiro Fabianski.
E como diz o ditado: quem não faz, leva. Aos 35 minutos, Fábregas e Nasri tabelaram e a bola sobrou para Arshavin abrir o placar para o Arsenal. O Liverpool seguiu pressionando, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem dos visitantes.
No início do segundo período, o Liverpool começou alucinante. Aos três minutos, Kuyt cruzou e Fernando Torres marcou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Fabianski. Sete minutos depois, o mesmo Kuyt roubou a bola e cruzou na área. Dessa vez quem aproveitou foi
Benayoun, que subiu mais alto que a
zaga adversária.
Arshavim marca mais três
Depois da virada, o Liverpool seguiu melhor. Mas, aos 22 minutos, a zaga falhou e Arshavim empatou a partida. Dois minutos depois, Nasri cruzou na área, Fábio Aurélio tentou afastar e errou o chute. A bola caiu no pé de Arshavim, que colocou o Arsenal em vantagem mais uma vez.
Não demorou cinco minutos, Fernando Torres recebeu na área e empatou a partida mais uma vez. O duelo seguiu equilibrado. O Liverpool atacava e o Arsenal aproveitava os contra-ataques.
Aos 45 minutos, mais uma vez ele. Arshavim recebeu um passe na frente da área, conduziu a bola alguns metros e acertou um chute sem chances para o goleiro do Liverpool. Mais uma vez o Arsenal estava na frente. Mas quando o jogo parecia definido, Benayoun empatou mais uma vez para o Liverpool, aos 47 minutos, depois de aproveitar um rebote dentro da área.
Com o empate, o Liverpool
assumiu a liderança do Campeonato Inglês com 71 pontos, ao lado do Manchester
United — que tem dois jogos a menos. O Arsenal é o quarto colocado com 62 pontos.