| 21/04/2009 17h45min
Precisando vencer por uma boa diferença de gols para reverter os 2 a 1 do primeiro confronto a favor do Inter, o Guarani chegou a Porto Alegre confiante em realizar uma boa partida no Estádio Beira-Rio e espera conseguir o resultado que precisa para garantir clasificação à terceira fase da Copa do Brasil. Para o capitão Gláuber, a equipe não pode se desesperar em busca dos gols:
— Temos 90 minutos para fazer os gols que precisamos. O jogo vai ser bastante disputado. Mas confiamos no nosso potencial e vamos em busca da vitória — garantiu Gláuber, que iniciou a carreira de jogador no Grêmio.
O capitão elogiou a força da dupla Taison-Nilmar e sabe que, se deixar os dois jogadores colorados com liberdade, o Guarani pode voltar para Campinas com uma goleada parecida com a que o caxias sofreu no último domingo, na decisão do Campeonato Gaúcho:
— Vamos procurar ficar sempre perto deles. Não podemos deixar espaço para eles chegarem perto do gol. Mas temos
que cuidar também para que a bola
não chegue no ataque. São diversos jogadores qualificados e a gente procura estar atento a todos no Inter.
Por ter começado no Grêmio, Glauber já enfrentou muitas vezes a equipe colorada, desde as categorias de base. O jogador garante que isto dá um sabor especial em caso de classificação do Guarani, mas destacou outro ponto importante:
— Tem um sabor especial por ser uma competição de mata-mata. Ficamos felizes por enfrentar o Inter nesta fase seria muito bom ganhar do Inter pela fase em que eles vivem.