| 20/04/2009 09h26min
O armador Chauncey Billups marcou 36 pontos para comandar o ataque do Denver Nuggets na vitória sobre o New Orleans Hornets por 113 a 84, neste domingo, em casa, no primeiro jogo da série melhor de sete dos play-offs da Conferência Oeste da NBA. Billups esteve inspirado nos arremessos de quadra, onde oito dos 10 que converteu foram de três pontos, nova melhor marca como profissional. O jogador ainda deu oito assistências.
O Nuggets, que tem pela primeira vez em 21 anos a vantagem do mando de quadra, realizou uma grande partida e chegou à vitória com a segunda maior diferença de pontos da história da equipe. As oito cestas de três pontos de Billups também permitaram ao jogador superar a melhor marca da equipe, que era de seis, alcançadas por Michael Adams na temporada 1989/1990.
Outro destaque da equipe foi o pivô brasileiro Nenê, que atingiu um duplo-duplo, com 12 pontos e 14 rebotes, além de três assistências. O reserva J.R. Smith marcou outros 19 pontos para o Nuggets, que também teve em seu ataque o ala Carmelo Anthony e o reserva lituano Linas Kleiza com 13 pontos cada um.
Pelo Hornets, com 21 pontos e 11 assistências, o principal destaque foi Chris Paul, que teve o apoio do ala sérvio Peja Stojakovic, com outros 13 pontos, e por David West, que marcou mais 12 pontos.
LANCEPRESS