| 19/04/2009 21h45min
O descontrole de Diego Souza na derrota do Palmeiras para o Santos por 2 a 1, sábado, no Palestra, que, após ser expulso, voltou para o campo e agrediu o zagueiro Domingos, foi relatado na súmula da partida. O árbitro Sálvio Spínola disse que o atleta deu uma cabeçada no adversário, além de ter empurrado o santista antes de dar uma rasteira. Com este relato, o palmeirense deve ser incluído no artigo 253 (praticar agressão física), que tem como pena máxima 540 dias de suspensão. As informações são do site "Justiça Desportiva".
Diego Souza corre o risco de ter seu caso agravado por causa da troca de cotoveladas com Germano, quando levou o cartão amarelo. A procuradoria do TJD/SP irá requisitar as imagens da partida para analisar o lance.
Domingos também não deverá sair ileso. O juiz relatou que o zagueiro do Peixe também deu uma cabeçada em Diego Souza, e corre o risco de ser denunciado no mesmo artigo do palmeirense.
Confira o relato completo de Sálvio Spínola
“Expulso por trocar cabeçada com adversário fora da disputa de bola. Informo que, após a expulsão, o referido jogador empurrou seu adversário, derrubando-o. Após esta ocorrência, o jogador Diego Souza foi contido por jogadores de ambas equipes e depois disso retornou ao campo de jogo e atingiu novamente o jogador Domingos Nascimento com outro empurrão. O jogador Diego Souza foi levado ao túnel de seu vestiário pelos jogadores, entretanto retornou correndo ao campo em direção ao jogador Domingos Nascimento e aplicou-lhe uma rasteira”.