clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/04/2009 22h07min

Carlos Eduardo quer ser visto por Dunga para ir à Copa de 2010

Ex-jogador do Grêmio projeta atuar em um grande clube da Europa

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Em boa fase no Hoffenheim, na Alemanha, Carlos Eduardo sonha em ser convocado para a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Apesar de sua equipe ter caído algumas posições no campeonato nacional (ocupou a liderança e agora é sétimo), e ele ter sido suspenso por cinco jogos, o ex-jogador do Grêmio é um dos destaques do time alemão. Mas para que ele chegue à maior competição de futebol do mundial, já pensa em ir para algum clube grande da Europa para ser melhor observado pelo técnico Dunga.

– O Hoffenheim está crescendo. O centro de treinamentos está ficando pronto, deverá ser o melhor da Europa. Mas eu tenho meus objetivos de jogar em um grande clube da Europa porque tem a Copa do Mundo e, com certeza, vou ter uma oportunidade assim. É o sonho de todo jogador. Como eu estou em uma crescente muito boa aqui na Alemanha, tenho sonhado com uma vaga na Seleção – diz ele.

O Hoffenheim perdeu a liderança no Alemão e agora está em sétimo lugar, com 44 pontos. Mesmo assim, Carlos Eduardo não desanima. Ele ainda tem esperanças de que o time possa se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões.

– Fica difícil, mas temos esperança. Temos um grupo de qualidade, então temos que continuar trabalhando para que nos próximos jogos a gente consiga vencer e terminar a temporada no topo da tabela – projeta.

Para o ex-jogador do Grêmio, o motivo da queda do Hoffenheim foi salto alto.

– Talvez pensamos que íamos ganhar os jogos ao natural, pensamos alto, que tudo ia acontecer de mão beijada e relaxamos um pouco. As equipes começaram a estudar a nossa, e vinham bem mais ligadas, sabendo como a gente joga – analisa.

Suspenso por cinco jogos em uma partida disputada pela 27ª rodada do Alemão, por acertar uma cotovelada em um adversário, o jogador voltará a atuar apenas nos dois últimos jogos, contra Bayern de Munique e Shalke 04. Para ele, vai ser difícil acompanhar a equipe à distância.

– É difícil, eu estava num momento excelente, fazendo uma temporada muito boa, e infelizmente acontece isso. Mas tenho que dar apoio aos meus colegas e ficar na torcida – comenta.

Segundo Carlos Eduardo, a arbitragem alemã é bem mais rigorosa do que a brasileira.

– O brasileiro vê isso como uma coisa natural, mas aqui na Alemanha as câmeras estão sempre ligadas, e o que tu fizer de errado elas pegam. Não foi a primeira vez que aconteceu comigo. Agora tenho que trabalhar para que isso não aconteça da próxima vez – diz.


Saudades do Grêmio e de Porto Alegre

O Grêmio é o time do coração de Carlos Eduardo. Em uma possível volta ao Brasil, o clube que jogaria (novamente) seria o Grêmio.

– A estrutura que o Grêmio tem ajudaria bastante, o carinho da torcida também, isso ajuda muito. E meus amigos vivem em Porto Alegre. Então, com certeza, seria o Grêmio – admite.

Mesmo longe, o jogador continua se comunicando com os amigos que ficaram no Olímpico.

– A gente consegue se comunicar, não só no telefone e MSN, a gente pode até se ver com essa tecnologia de hoje – conta.

Carlos Eduardo acompanha o Grêmio na Copa Libertadores pelos canais que transmitem os jogos da competição na Alemanha. Na opinião dele, o Grêmio tem qualidade e pode ir longe.

– A tv brasileira aqui passa os jogos, dá para acompanhar bastante. O Grêmio está no caminho certo, o grupo tem qualidade, isso ajuda bastante. Se continuar trabalhando com os pés no chão, com certeza tem tudo para disputar o título – projeta.

O jogador também sente falta do calor da torcida gremista, incomparável com a do Hoffenheim, segundo ele.

– A torcida está crescendo, mas não é a mesma coisa que a do Grêmio, que a torcida não para um minuto. Isso é motivador. Mas o Hoffenheim é uma equipe nova, com certeza mais para frente a torcida vai apoiar muito – acredita.

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.