| 16/04/2009 11h38min
Após a vitória sobre o Misto na Copa do Brasil, o Corinthians se concentra nas semifinais do Campeonato Paulista. A partida decisiva contra o São Paulo será às 16h de domingo, no Morumbi. O técnico Mano Menezes não esconde: a intenção é divulgar a escalação somente alguns minutos antes de a bola rolar.
– Isso (mistério) não vai ser determinante para ganhar o jogo, mas são fatores que atrapalham. Eu gosto de saber como o adversário vai jogar com dois dias de antecedência. Quando não acontece, é diferente. Tenho obrigação de pensar nos interesses do Corinthians. Vamos ver se isso pode se repetir – afirmou o treinador ao GloboEsporte.com.
No último domingo, Mano divulgou uma escalação com duas dúvidas: Fabinho ou Douglas, Boquita ou Jorge Henrique. Quando a equipe subiu ao gramado, mais mistério. Os reservas não foram ao banco e ficaram aquecendo com os titulares no gramado, dificultando a identificação.
O comandante, aliás, acredita que não poderá repetir a estratégia usada no final de semana se quiser esconder a escalação. Douglas e Jorge Henrique foram escalados, e o esquema 4-3-3 funcionou. O Timão venceu por 2 a 1 e agora joga por um empate para chegar à final.
– O que foi feito no domingo não é mais novidade. Não é só pelo mistério, mas sim, porque podemos ter uma vantagem nisso – completou.