| 16/04/2009 09h30min
Sem seus principais jogadores, incluindo o astro LeBron James, o Cleveland Cavaliers não conseguiu fazer história nesta quarta ao ser derrotado em casa na prorrogação por 111 a 110 pelo Philadelphia Sixers.
Com o resultado, o Cavs não conseguiu chegar à vitória de número 40 na temporada regular em sua quadra, Quicken Loans Arena. Assim, o time de Cleveland não empatou a melhor marca de todos os tempos, ainda em poder do Boston Celtics, que em 1985-86 perdeu apenas uma de 41 partidas que jogou em casa.
Sem LeBron, o armador Mo Williams e outros titulares, poupados para enfrentar descansados a primeira partida dos playoffs, contra o Detroit Pistons, o Cavs teve Daniel Gibson, com 28 pontos, como destaque. O pivô brasileiro Anderson Varejão jogou apenas 11 minutos e fez três pontos, pegou cinco rebotes e deu uma assistência.
O armador Andre Miller, com 30 pontos, e o ala-armador Andre Iguodala, que anotou 24, romperam uma sequência de seis derrotas consecutivas do Sixers. que chegou ao sexto lugar da Conferência Leste.
A derrota do Chicago Bulls para o Toronto Raptors permitiu que o Sixers evitasse o Celtics e agora o time da Filadélfia terá pela frente o Orlando Magic, terceiro no Leste, nos playoffs.
O Magic se despediu da temporada regular nesta quarta com uma vitória tranquila por 98 a 73 sobre o eliminado Charlotte Bobcats. Tony Battie, com 21 pontos, foi o cestinha da equipe da Flórida.
EFE