| 15/04/2009 20h25min
É inevitável falar em Adriano Gabiru sem lembrar do titulo Mundial conquistado pelo Inter em 2006. O jogador foi o autor do único gol da vitória do Colorado sobre o Barcelona por 1 a 0 e esse foi o principal assunto na apresentação do jogador com a camisa do Guarani.
– Eu jamais vou esquecer aquele momento. Com certeza esse gol vai ficar marcado na minha carreira para sempre. Mas agora o meu pensamento é no Guarani e quero fazer um bom trabaho para que possamos conquistar o acesso para a Série A. É minha primeira oportunidade aqui no futebol de São Paulo, uma oportunidade muito boa que espero agarrar com força e trabalho e possa manter um bom ritmo. Quero treinar forte fisicamente e com bola e depois me juntar aos companheiros dentro de campo - afirmou o jogador
Gabiru falou também sobre os motivos que o levaram a acertar contrato com o Bugre.
– Eu estava na minha casa em férias forçadas, já que estava sem clube, quando o Vadão me ligou e falou do projeto do Guarani. Prontamente eu já me interessei e nós acertamos. É veio em uma boa hora porque eu estava vendo os estaduais acabarem e eu estava se propostas. É muito ruim você ver seus companheiros jogando e você ficar parado, mas deu certo e estou muito feliz.
Quem deve ser apresentado nas próximas horas pela diretoria do Bugre é o zagueiro Márcio Alemão, que disputou o Paulistão pelo Noroeste. O jogador já praticamente acertou as bases salárias e está dependendo apenas dos exames médicos. A novidade desta quarta-feira no Bugre foi a contratação de Wilson Coimbra, que chega para assumir o cargo de coordenador administrativo. Wilson "Macarrão", como é conhecido, volta após ter sido diretor de futebol do Bugre há dois anos.