| 14/04/2009 20h11min
O volante Lucas, do Liverpool, comentou sobre a eliminação do time da Liga dos Campeões, logo após o empate eletrizante com o Chelsea em 4 a 4, nesta terça-feira, no Stanford Bridge, em Londres, pelas quartas-de-final da competição. O jogador brasileiro marcou o terceiro gol do Liverpool, aos 36 minutos do segundo tempo, e afirmou que essa foi uma das partidas mais emocionantes de sua carreira. Ele ainda destacou o espírito guerreiro da sua equipe que não se entregou até o apito final.
– Fizemos o possível, corremos como nunca, lutamos até o apito
final, mas infelizmente não conseguimos o resultado que
precisávamos. Foi uma das partidas mais emocionantes que disputei. Por um momento, parecia que iríamos conseguir a classificação e, por outro, parecia uma missão impossível. Continuou assim até acabar o jogo. Meu gol foi importante para buscarmos a segunda virada na partida, mas acabamos sofrendo o empate e aí ficou muito tarde para tentarmos marcar mais dois gols. Esse resultado com o Chelsea provou que os adversários terão que suar muito para nos vencer – disse o volante.
O Liverpool agora voltará suas atenções para o Campeonato Inglês. A próxima partida será no dia 21 de abril, contra o Arsenal, em casa. Restando seis rodadas para o término da competição, os Reds estão na vice-liderança e com um ponto atrás do Manchester United. Lucas aposta que, assim como na partida de hoje, sua equipe vai lutar até o fim para conquistar o título.
– Vamos brigar até a última partida pelo título do Campeonato Inglês. Faltam apenas seis jogos e não há mais tempo para nos
recuperarmos de qualquer
tropeço. Essa eliminação na Liga dos Campeões não irá nos abalar. Vamos trabalhar forte para não cometer erros e aumentar nossas chances de vencer a competição – concluiu Lucas.