| 14/04/2009 15h53min
O Cruzeiro encara o Ituiutaba nesta terça-feira, às 20h30min, com uma grande vantagem. Além de fazer as duas partidas da semifinal no Mineirão, o time celeste se classifica em caso de empate no saldo de gols nos dois jogos. Nem sempre favoritismo de véspera é favorável, por que muitas vezes se tornam um motivo de pressão para o time beneficiado. O goleiro Fábio, no entanto, garante que os jogadores celestes sabem muito bem administrar esse favoritismo e que não sentirão qualquer tipo de nervosismo em campo.
– O Cruzeiro sempre entra em todas as competições com a obrigação de ser campeão. Independentemente se é o Mineiro, Libertadores ou Brasileiro. É um clube que tem tradição, investe em reforços, tem boa estrutura. Todo jogador entra em campo sabendo de sua responsabilidade. Isso não é pressão, porque todos tem qualidade para alcançar esses objetivos – destacou o camisa 1 ao GloboEsporte.com.
Para Fábio, o fundamental é que a Raposa consiga vencer com um bom placar neste primeiro jogo para entrar ainda mais tranquilo no jogo de volta.
– Temos que pensar em fazer um bom jogo e aumentar a nossa vantagem. Isso é muito importante, porque teremos ainda mais tranquilidade depois. É vencer bem o primeiro jogo para trabalhar com calma no segundo – ensinou o goleiro.