| 14/04/2009 12h27min
O adversário é o atual campeão brasileiro e sul-americano e lidera o Novo Basquete Brasil (NBB). É considerado o time mais forte da liga e está atravessado na garganta da Ciser/Araldite desde a derrota joinvilense no primeiro turno. São motivos de sobra para o time de Joinville considerar como “o confronto do ano” a partida desta terça-feira, às 19h, no Ginásio Ivan Rodrigues.
A técnica, os jogadores têm. A confiança é dada pela campanha da equipe na competição: 15 vitórias em 20 jogos e a quarta posição na tabela. A força extra, o diferencial, os jogadores esperam que venha da arquibancada. A torcida seria uma espécie de “sexto jogador” da equipe em quadra.
Os flamenguistas dividem a primeira posição com o Universo, de Brasília, com 36 pontos, mas têm um jogo a menos que o time do Distrito Federal. A Ciser tem 35 pontos em 20 partidas e com uma vitória encosta nos líderes.
Para técnico, duelo se tornou
clássico
Para o técnico Alberto Bial, o confronto se
tornou um clássico do basquete nacional. No ano passado, o Flamengo venceu a equipe joinvilense na semifinal, em três partidas marcadas por muito equilíbrio, apesar das três vitórias dos flamenguista.
— Este é o momento mais importante do campeonato para nós. Estamos voltando de cinco partidas fora de casa para enfrentar, diante da nossa torcida, um adversário campeão brasileiro, líder e favorito ao título. Sabemos das dificuldades, mas não existe missão impossível — disse Bial.
No turno, o rubro-negro venceu a Ciser/Araldite por 105 a 83, no Rio de Janeiro. Um dos destaque do Joinville naquele confronto, o ala Sobral, deixou a quadra antes do fim da partida, com dores nas costas e viu o time sofrer a derrota no banco de reservas. Desta vez, ele espera que a história seja diferente.
— Sabemos da qualidade do Flamengo e estamos preparados para um grande jogo. Se estamos pensando em chegar a algum lugar, se queremos ficar na ponta, temos de pensar em
ganhar — comentou o jogador.
Serviço |
---|
O QUÊ: Ciser/Araldite/Univille x Flamengo QUANDO: nesta terça-feira, às 19h ONDE: Ginásio Ivan Rodrigues INGRESSOS: R$ 10 a partir das 9h na bilheteria do ginásio e na loja Apollo Sports, no Centro de Joinville |