| 13/04/2009 19h13min
Não faltou disposição ao zagueiro Sorondo no jogo-treino do Inter com o time do Sindicato dos Atletas, realizado na tarde desta segunda no suplementar do Beira-Rio. Apesar de pouco exigido, o uruguaio mostrou dedicação e até levou cartão amarelo, após aplicar carrinho em Rodrigo. O Inter venceu por 8 a 1, com gols de Walter (2), Talles Cunha (2), Giuliano, Leandrão, Danny Morais e Marinho. Rodrigo descontou.
O técnico Tite escalou um time com jogadores que não atuaram durante os 90 minutos da goleada por 4 a 0 sobre a Ulbra, neste domingo no Beira-Rio pelas semifinais da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão. Além de Sorondo e Leandrão, que estavam na equipe titular do jogo-treino, outra novidade foi o goleiro Clemer, que está recuperado de lesão e entrou na segunda etapa no lugar de Michel Alves.
O time que começou a atividade foi o seguinte: Michel Alves; Danilo Silva, Sorondo, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Rosinei, Paulinho e Giuliano; Walter e
Leandrão. Ao longo do
trabalho, Tite testou Arilton na lateral-direita, sacando Danilo Silva da posição, e colocou o júnior Wagner Libano na vaga de Rosinei.
Após o trabalho, Sorondo revelou ter testado o joelho em alguns lances do jogo-treino, e disse que não sentiu nenhuma dor. O uruguaio garantiu que não falta vontade de entrar em campo, o que, no entanto, deve ocorrer apenas em maio.
— Estou com muita vontade de jogar, mas tenho de ser ciente de que será muito difícil suportar 90 minutos de uma partida — disse o jogador.
Próximo jogo:
Final da Taça Fábio Koff
Inter x Caxias
Data: 19/04/2009 - domingo
Horário: 16h
Estádio: Beira-Rio
Transmissão: RBS TV