| 13/04/2009 15h29min
Fábio Costa e Rogério Ceni são goleiros experientes, capitães de dois dos maiores clubes do país e ídolos das suas torcidas. Porém, os momentos vividos por eles são dramaticamente opostos.
Enquanto o goleiro do Santos mostra estar em excelente forma e garantiu a vitória santista conta o Palmeiras na primeira partida da semifinal do Paulistão - após fechar o gol no triunfo contra a Ponte Preta, que garantiu a classificação do Peixe -, seu colega de posição teve mais uma atuação insegura e quase levou o terceiro frango consecutivo na derrota do São Paulo para o Corinthians.
Questionado sobre a fase infeliz de Rogério, Fábio Costa saiu em defesa do são-paulino e lembrou que sua trajetória pelo clube é marcada por muito mais prós do que contras.
— Ele tem crédito de sobra e acredito que o fato dele ser experiente dê a chance dele sair dessa situação de uma forma mais tranquila, ele sabe que tem crédito com a torcida — afirmou o goleiro santista ao
programa Arena Sportv.
Curiosamente, Fábio Costa também foi muito questionado no começo da temporada por estar em má forma técnica e acima do peso. Com a chegada de Vagner Mancini à Vila Belmiro, o jogador emagreceu e voltou a atuar em grande nível. Analisando a situação do colega, o goleiro não tem dúvidas de que Rogério Ceni voltará a ter a mesma segurança que o fez virar ídolo no Morumbi.
— Durante a história dele de mais de 18 anos de clube, ele tem muito mais prós do que contras. Isso faz parte do goleiro, é assim mesmo, mas tenho certeza de que na hora em que o São Paulo precisar, ele vai ocorresponder e vai dar alegrias para a torcida — declarou.
A Muralha da Vila também deu a receita para os goleiros não se complicarem e garantiu que, debaixo das traves, o que vale é simplicidade.
— Goleiro é uma posição difícil porque se você errar, é gol. Até por isso você tem que tentar fazer o mais simples, porque se você não consegue passar segurança pra sua equipe isso é
muito ruim, a instabilidade vai ser
geral — finalizou.