| 12/04/2009 20h57min
Em mais uma noite de grandes jogadas do ala LeBron James, o Cleveland Cavaliers recebeu o Boston Celtics e não deu chances ao rival de conferência ao conseguir uma vitória tranquila por 107 a 76.
Com 29 pontos, LeBron permitiu ao Cavs ficar com a marca de 39 vitórias e uma derrota em sua quadra, Quicken Loans Arena. Com mais um resultado positivo, a equipe empata a melhor marca de todos os tempos, estabelecida pelo Celtics na temporada 1985-86.
— Não iríamos permitir que o Celtics, em nossa quadra, nos impedissem de nos aproximar de outra marca histórica e, além disso, também ficamos a uma vitória de ter confirmada a melhor marcada liga — declarou LeBron.
Se o Cavs vencer na próxima quarta-feira o Philadelphia Sixers em casa, empatará a melhor marca da NBA em partidas vencidas em sua quadra em uma temporada e se igualará ao Celtics de Larry Bird, Kevin HcHale e Robert Parish.
O time te Cleveland venceu 65 das 80 partidas que
disputou na temporada regular da NBA.
O
ala-pivô brasileiro Anderson Varejão, novamente como titular, deixou a quadra tendo atuado 26 minutos e com seis pontos e oito rebotes.
A derrota também foi a oitava dos atuais campeões da NBA em Cleveland nos últimos oito jogos da temporada regular, a pior sequência contra qualquer outra equipe da NBA.
O ala Paul Pierce, com 14 pontos, liderou o ataque do Celtics, que tem marca de 60 vitórias e 20 derrotas e que segue no segundo lugar da Conferência Leste.
A boa notícia para o Celtics foi que Kevin Garnett treinará nesta segunda-feira, e pode jogar na terça contra o Sixers, após ter perdido 20 das últimas 24 partidas.