| 12/04/2009 17h52min
Considerado uma das maiores rivalidades do futebol mundial, o clássico entre Galatasaray e Fenerbahçe foi disputado neste domingo. Em campo, o futebol ficou em segundo plano e o que sobressaiu foi o festival de jogadas ríspidas e trocas de agressões de parte a parte. No fim, houve empate em tudo: no placar (0 a 0), nas expulsões (2 a 2) e na classificação do Campeonato Turco (48 pontos para cada equipe). As informações são do site GloboEsporte.com.
O resultado praticamente enterrou as chances de título de Fenerbahçe e Galatasaray, que ocupam quarto e quinto lugares, respectivamente. A sete rodadas do fim, o líder Sivasspor soma 56 pontos, seguido do Besiktas, com 55.
Estiveram em campo pelo Fenerbahçe (que jogou fora de casa) Deivid e Roberto Carlos, além do uruguaio Lugano (Edu Dracena e Alex, machucados, não jogaram). Lincoln foi o brasuca no lado do Galatasaray.
Com ânimos exaltados nas arquibancadas, o clima dentro do campo não foi diferente. A confusão que resultou nas expulsões se deu no fim da partida. Lugano e Semih, pelo Fener, Arda Turan e Emre Asik levaram o vermelho por serem os maiores "destaques" num tumulto que envolveu quase todos os jogadores em campo.
Fenerbahçe lamenta postura dos atletas em seu site oficial
O Fenerbahçe, em seu site oficial, criticou a postura dos jogadores de ambas as equipes em campo. Segundo o clube, tais incidentes só fazem aumentar a violência entre os torcedores de Galatasaray e Fenerbahçe.