| 11/04/2009 19h48min
Colegial e Carlos Barbosa fizeram um jogo extremamente equilibrado. Atuando no ginásio SEST/Senat, em Florianópolis, a equipe da capital catarinense surpreendeu o time gaúcho e venceu na noite deste sábado, dia 11, por 4 a 2.
Apesar de jogar em casa, a agremiação catarinense optou por um jogo mais cadenciado. Mais experiente, o time gaúcho aguardava as ações do adversário para definir seu plano tático. Aos 9 min, de tanto pressionar, a equipe de Florianópolis derrubou o primeiro zero no placar, com o fixo Duda.
Empurrado pela torcida, a equipe da capital chegou ao segundo tento ainda na primeira etapa. Com uma bela conclusão, o experiente ala Marino não deu chances ao arqueiro Lavoisier, do Carlos Barbosa, e aumentou a vantagem catarinense, 2 a 0.
Atrás no marcador, a ACBF acordou em quadra e se lançou ao ataque. Restando menos de dois minutos para o intervalo, o jovem ala Thiaguinho aproveitou bola rebatida do goleiro Djony e finalizou com
frieza para assinalar o primeiro tento do
clube gaúcho, 2 a 1.
O gol de empate do ACBF foi anotado pelo camisa 10 Sinoê, de bico, aos 23min Quando restavam dois minutos para o apito final, Alvinho, camisa 9 doColegial soltou uma bomba e fez o terceiro do time da casa. O quarto e último tento dos comandados do técnico Valci Moreira foi assinalado pelo fixo Antônio, aos 39 minutos.
Para o técnico Paulo Mussalem, comandante da ACBF, o resultado da partida não foi justo.
— O gol do Thiaguinho, no final do primeiro tempo, deu um pouco de tranquilidade ao nosso time, mas no fim não conseguimos o resultado positivo. Pecamos muito no início do jogo, principalmente pela falta de atenção. Não merecíamos ter perdido, o resultado não foi justo, talvez o empate fosse o correto", declarou Mussalem.