| 11/04/2009 10h52min
Depois da frustração pela derrota de 3 a 1 para o Chelsea pela Liga dos Campeões, no meio de semana, o Liverpool entrou em campo neste sábado para mostrar que ainda tem bala na agulha para ser campeão inglês. Com dois gols do centroavante Fernando Torres, os Reds se recuperaram e golearam o Blackburn por 4 a 0, em Anfield Road, na abertura da 32ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o Liverpool chega aos 70 pontos e está na vice-liderança, já que o Manchester United venceu o Sunderland por 2 a 1, alcançando os 71 pontos.
Sem Gerrard, machucado, o Liverpool contou com a boa atuação de Fernando Torers para matar o jogo ainda na primeira etapa. O placar foi aberto logo aos cinco minutos. Após lançamento preciso de Carragher, o espanhol matou no peito e, de bate-pronto, bateu no ângulo de Paulo Robinson. Aos 33, foi a vez de Xabi Alonso cruzar na medida para Fernando Torres, de cabeça, anotar o segundo.
Com o resultado nas mãos, o Liverpool cozinhou o jogo no segundo tempo, mas, mesmo assim, fez o terceiro aos 32 em um golaço do zagueiro Agger que, após avançar pela intermediária, soltou uma bomba indefensável no ângulo de Robinson, ex-goleiro da seleção inglesa.
Aos 44, N´Gog, que havia entrado no lugar de Kuyt, ampliou e anotou o 59º gol do Liverpool no Campeonato Inglês. A equipe de Rafa Benítez tem o melhor ataque da competição.
As informações são do Globoesporte.com.