| 10/04/2009 19h20min
Jogando em casa, o Colegial estreia na Liga Futsal diante do Carlos Barbosa às 18h deste sábado, dia 11, no Ginásio Sest/Senat, em Florianópolis. O time da capital catarinense faz sua primeira partida na liga nacional após uma grande pré-temporada, em que perdeu apenas uma partida, em oito amistosos disputados.
Com um bom trabalho de quase três meses desde o início do ano, a equipe comandada pelo técnico Valci Moreira terá pela frente um adversário difícil, atual líder da Liga, ACBF, com três vitórias nos três jogos que fez em casa.
— Não será fácil jogar diante do Carlos Barbosa. Eles estão com 100% de aproveitamento, em todos os jogos que fizeram e casa. Temos que, assim como eles, também fazer o nosso dever de casa que é vencer em nossos domínios — afirma o supervisor André Vila Nova.
Como reforços para esta temporada, o Colegial apresentou Wellington e Hiltinho, do São Miguel do Oeste, além do pivô Padilha e do goleiro Nei. Essa semana, Renatinho Paulista chegou ao clube, porém ainda não foi regularizado para o confronto da estreia.
O time gaúcho segue no bom ritmo e quer buscar mais uma vitória, mesmo jogando fora de casa. Nos três primeiros jogos, a ACBF conseguiu três vitórias, somando 16 gols pró e sete contra. Esses números mostram a força do sistema ofensivo do time comandado pelo técnico Paulo Mussalem, que conta com Leandrinho, Jé, Goda, Flávio e Marcênio, como principais artilheiros.