| 10/04/2009 15h35min
A Liga do Catar pode ser decidida, neste fim-de-semana, na sua penúltima rodada. O atual campeão Al-Gharafa, de Fernandão, pode conquistar o segundo título consecutivo sem, ao menos, entrar em campo para enfrentar o Al-Sailiya, na partida marcada para este domingo. Para isso, basta que o confronto entre os vice-líderes Al-Rayyan, de Paulo Autuori, e Al-Sadd, termine empatado neste sábado.
Mesmo se um dos dois clubes vencer o confronto, o Al-Gharafa ainda pode festejar o bi nacional antecipadamente, caso derrote o seu adversário. Faltando duas rodadas para o fim da competição nacional, a equipe treinada pelo brasileiroMarcos Paquetá lidera com 54 pontos. Na vice-liderança, Al-Rayyan e Al-Sadd estão empatados com 48.
– Estamos bem perto de conquistar nosso segundo título consecutivo, mas não há nada decidido por enquanto. Por isso, temos que respeitar os adversários, manter a concentração para o nosso próximo jogo e aguardar os outros resultados da
rodada. Estou satisfeito com o
trabalho realizado pelo Al-Gharafa até o momento, principalmente porque, nesta temporada, a disputa foi muito acirrada e com vários brasileiros país. Mas isso só foi possível porque os jogadores se entregaram aos treinos e os dirigentes confiaram em mim – disse o técnico Marcos Paquetá.
Antes desses jogos, o técnico Sebastião Lazaroni vai comandar o Qatar SC, onde joga o meia Roger, ex-Grêmio, na partida contra o Al-Arabi, nesta sexta-feira. O time do treinador brasileiro deve encerrar a competição na quarta colocação. Nesse momento, o Qatar tem 41 pontos e, a duas rodadas do fim da competição, não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, Al-Khor, que tem 34.