| 10/04/2009 12h48min
O interino Marcelo Rospide se prepara para comandar o Grêmio em outra partida importante da Copa Libertadores. Como foi confirmado por André Krieger, o treinador deve ficar à beira do gramado no confronto com o Universidad de Chile, às 22h de quarta-feira, em Santiago. Rospide concedeu entrevista na manhã desta sexta e confirmou que Jonas reassumirá a posição no ataque ao lado de Maxi López. O jogador cumpriu suspensão diante do Aurora.
– O Jonas vinha bem, saiu por suspensão. O Makelele ainda depende de uma avaliação médica – disse o técnico, comentando a lesão no tornozelo do volante. Ele será submetido a uma ressonância magnética à tarde.
Veja como foi o treino do Grêmio nesta sexta
Se Makelele ficar de fora, o treinador disse que avaliará opções. O certo é que Souza não deve atuar na ala.
O comandante também comentou a relação com os jogadores. Segundo ele, o momento é para unir ainda mais o grupo.
– Conversei com eles sobre a importância deste jogo no Chile. A ideia é colocar o barco a andar para que quando chegar o novo comandante, as coisas estejam bem encaminhadas. Não vou ser eu a promover grandes mudanças e nem criar fatos novos em relação a opções ou tendências – salientou.
Os jogadores receberam folga na tarde desta sexta. O Tricolor treina sábado e domingo pela manhã. A equipe gremista tem a quarta melhor campanha da Copa Libertadores e, hoje, enfrentaria nas oitavas o Everton, do Chile.
CLICESPORTES
Rospide: A ideia é colocar o barco a andar para que quando chegar o novo comandante, as coisas estejam bem encaminhadas
Foto:
Vinicius Rebello