| 09/04/2009 20h54min
O atacante Alecsandro será o substituto de Taison no Inter na partida contra a Ulbra, marcada para as 19h (horário de Brasília) deste domingo pelas semifinais da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão. Após o treino desta quinta, o centroavante disse que ele e Nilmar têm qualidade suficiente para superarem a falta de entrosamento, por nunca terem atuado juntos.
— Quando se tem qualidade, as coisas facilitam. O Nilmar é um ótimo jogador e eu venho fazendo um bom trabalho, então a qualidade acaba superando muita coisa. Espero que possamos colocar nossa qualidade em prática e fazer uma boa partida — disse o atacante.
Outro desfalque do Inter diante da Ulbra será o capitão Guiñazu, que levou cartão amarelo na vitória colorada no Gre-Nal do último domingo. Andrezinho disputa a vaga com Giuliano, mas o volante Glaydson também pode aparecer. Magrão, com desconforto muscular, é dúvida.
Os jogadores colorados que enfrentaram o Guarani realizaram
trabalhos físicos no vestiário, enquanto o
técnico Tite orientou um trabalho para os que não entraram em campo no gramado suplementar do Beira-Rio.
As falhas na defesa
O lateral-esquerdo Kleber e o zagueiro Bolívar admitem que a defesa colorada falhou no lance do gol do Guarani, marcado no final da vitória colorada por 2 a 1 em Campinas nesta quarta pela segunda fase da Copa do Brasil. Os dois jogadores garantiram que o grupo trabalha para corrigir falhas deste tipo.
— Vamos seguir trabalhando para que isto não aconteça de novo em um lance destes. Não é só problema de posicionamento ou de concentração, mas um pouco dos dois. Estávamos com a vaga próxima e relaxamos na concentração — disse Bolívar.
Kleber admite que a defesa falhou no momento do gol do atacante alviverde Romário, anotado aos 44 minutos do segundo tempo e que forçou a realização da partida de volta, marcada para o dia 22 no Beira-Rio. Mas o jogador lembra que a equipe vem
apresentando também vários aspectos positivos em campo.
—
Estamos trabalhando muito em cima dos erros que temos nos jogos. É o que procuramos fazer. Mas no final, sabemos que os erros são pequenos e os acertos fazem com que a equipe saia vencedora. Isto demonstra que conseguimos superar os erros — declarou o lateral do Inter e da Seleção Brasileira.
Editor Leonardo Oliveira comenta jogo contra o Guarani e gols de Taison: