| 09/04/2009 12h52min
Em meio a tantas especulações sobre o novo técnico do Grêmio, os jogadores estão na expectativa sobre a chegada do novo comandante. O meia Tcheco revelou, nesta quinta, que alguns foram consultados sobre nomes de treinadores.
— A única coisa que passam para nós são nomes para saber se algum jogador já foi treinado por eles para saber das características e mais informações do que eles já sabem. Alguns jogadores foram chamados e passam a sua experiência com o profissional para eles terem mais certeza do que querem ou não — declarou o capitão, sem citar nomes.
Souza, por exemplo, trabalhou com Paulo Autuori no São Paulo. Autuori só deve ser liberado pelo Al-Rayyan, do Catar, em 28 de maio. No entanto, a diretoria do Grêmio teria uma informação diferente do treinador. Segundo a Rádio Gaúcha, o brasileiro tentaria sua liberação antes desta data em uma nova conversa com o dono do clube.
Tcheco afirmou, no entanto, que a equipe tenta se manter à parte das
negociações:
— Tentamos nos
envolver o menos possível. Nos colocamos à disposição para ajudar, mas é lógico que nos interessa. Ficamos atentos aos nomes que estão na imprensa. Como não tem nada de concreto, ficamos na expectativa também — explicou.
O Grêmio treinou na manhã desta quinta no Olímpico e volta aos trabalhos a partir das 16h. O time se prepara para a partida contra o Universidad de Chile, quarta, dia 15, às 22h, em Santiago.
Conheça as trajetórias de Paulo Autuori e Renato Portaluppi:
Paulo Autuori ainda tentará liberação em nova conversa com o dono do clube
Foto:
Ricardo Duarte, Banco de Dados - 5/10/2005