| 09/04/2009 12h41min
De volta a Porto Alegre, o Inter começa nesta tarde a preparação para o jogo contra a Ulbra, às 19h de domingo, pelas semifinais da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão. O técnico Tite chega de Campinas com duas preocupações: as ausências de Taison, expulso no Gre-Nal, e Guiñazu, com três cartões amarelos. Alecsandro assume a vaga no ataque e Andrezinho e Giuliano disputam um lugar no meio-campo.
A delegação desembarcou às 11h45min desta quinta no Aeroporto Salgado Filho, após a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani na quarta. Um dos desfalques do fim de semana, e autor dos dois gols do Inter na partida, Taison comentou o gol sofrido no final, que fez o time deixar de garantir a vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil de forma antecipada.
— Falhamos ontem e tomamos um gol de bobeira. Acho que é uma falha a ser corrigida, mas a nossa defesa é uma grande defesa e o técnico Tite vai trabalhar isso — disse o garoto no aeroporto.
Com os dois gols
no Brinco de Ouro, Taison chegou a
16 na temporada (14 no Gauchão e dois na Copa do Brasil). É o artilheiro do Inter e o terceiro maior artilheiro do futebol brasileiro nesta temporada, atrás apenas de Diego Tardelli e Keirrison. O jogo de volta contra o Guarani será dia 22 de abril, no Beira-Rio.
Para domingo, o Inter deverá ter Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão, Andrezinho (Giuliano) e D'Alessandro; Nilmar e Alecsandro. Tite comanda um treino às 17h no Beira-Rio. Os titulares deverão fazer apenas um trabalho regenerativo.
Editor Leonardo Oliveira comenta jogo contra o Guarani e gols de Taison:
Taison: "Tomamos um gol de bobeira, é uma falha a ser corrigida". Veja mais fotos da partida
Foto:
rádio gaúcha