| 09/04/2009 09h55min
Com boa atuação na vitória palmeirense diante do Sport, na Ilha do Retiro, o meia Diego Souza preferiu dividir com os companheiros o momento que vive no clube paulistano. Contratação mais cara da equipe na temporada passada - custou cerca de R$ 10 milhões à Traffic, parceira econômica do Alviverde - o camisa 7 admite que não teve um desempenho de destaque no seu ano de estreia, mas ressalta que agora está preparado para as responsabilidades que tem na equipe. As informações são do GloboEsporte.com.
– Considero-me um jogador determinado, que se dedica em prol do grupo porque uma andorinha só não faz verão. Nossa equipe foi forte, foi bem e só assim a gente vence. Responsabilidade vou ter sempre pelo peso e a tradição que tem a camisa do Palmeiras. Tive um rendimento abaixo do esperado (em 2008), mas esse ano tive uma pré-temporada excelente e agora é manter isso – comentou Diego Souza.
Na partida contra o Sport, o meia foi o autor do segundo gol palmeirense. Ele também foi o atleta que mais arriscou contra a meta de Magrão, com três finalizações. Apesar da vitória e dos primeiros três pontos conquistados na disputa da Copa Libertadores, Diego ressalta que o Palmeiras ainda tem de brigar muito para conseguir a classificação à próxima fase do torneio.
– A equipe teve empenho, determinação, fizemos o que ele (Wanderley Luxemburgo) pediu e deu tudo certo. Sabia que era o jogo chave, mas não conseguimos nada ainda. Tem ao outro jogo contra o Sport e só a gente sabe o quanto essa vitória veio no sacrifício.
O Palmeiras volta para São Paulo na tarde desta quinta-feira e, ainda à noite, inicia o período de concentração para a primeira semifinal do Campeonato Paulista, contra o Santos, sábado, na Vila Belmiro.