| 08/04/2009 16h17min
O Santos pode ganhar mais um problema para a fase final do Paulistão. O zagueiro Fabiano Eller, que foi expulso no confronto diante da Ponte Preta, não joga a primeira partida contra o Palmeiras e corre o risco de ficar de fora também da última semifinal.
Fabiano Eller será julgado na próxima segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP), por praticar ato de hostilidade contra adversário. O atleta foi denunciado no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tem pena máxima de três jogos.
O zagueiro discutiu com o volante Deda no penúltimo minuto do confronto com a Ponte Preta e ambos foram punidos com o cartão vermelho. De acordo com relato do árbitro Rodrigo Braghetto, a confusão começou logo após o terceiro gol do Peixe, que garantiu a classificação do Santos.
Na súmula consta que Fabiano Eller retardou o reinício da partida e acabou advertido com amarelo. Deda não gostou e xingou o adversário dizendo: "vai tomar no c... seu m..., sai dai", descreveu o árbitro, acrescentando ainda o revide de Eller, que disse: "vai tomar no c... você seu v... do c...".
Em função da discussão, tanto o jogador do Santos quanto Deda foram denunciados. O Santos, no entanto, pode levar a pior, já que uma suspensão tiraria Fabiano Eller das semifinais e, possivelmente, do primeiro jogo da decisão, em caso de classificação da equipe santista.
O Santos também responderá pelo atraso na partida contra a Ponte Preta. De acordo com o CBJD e o Regulamento do Campeonato Paulista, cada minuto atrasado pode fazer com que o clube pague até R$ 1 mil.
Fabiano Eller será julgado na próxima segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP
Foto:
Jefferson Botega