| 08/04/2009 14h53min
Detentor dos direitos comerciais da Fórmula-1, Bernie Ecclestone afirmou que a McLaren poderá ser suspensa pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de algumas corridas da temporada por ter prestado declarações falsas aos comissários do GP da Austrália a respeito de um incidente entre Lewis Hamilton e Jarno Trulli. Segundo o chefão da categoria, o fato de a equipe ter protagonizado um escândalo de espionagem em 2007 deverá pesar contra.
– Nunca é bom um time voltar à corte rapidamente por algo parecido. Há várias opções para o caso e seria terrível se um time fosse banido de corridas. Mas isso pode acontecer – disse Ecclestone.
Em Melbourne, durante intervenção do safety car, Trulli saiu da pista e Hamilton aproveitou para ultrapassá-lo. Entretanto, a McLaren, com medo de uma punição, ordenou que o inglês devolvesse a terceira posição ao italiano da Toyota. Após a corrida, o piloto e a equipe foram convocados pelos comissários e negaram tal ordem, e Trulli foi punido. Mas dias depois a FIA recuperou a conversa via rádio entre McLaren e Hamilton e desclassificou o inglês.
LANCEPRESS