| 08/04/2009 08h42min
A imprensa boliviana não poupou críticas ao Aurora depois da goleada do Grêmio pela Libertadores, mesmo em meio à crise causada pela queda do técnico Celso Roth. Os periódicos criticaram a atuação do time de Cochabamba, lanterna do Grupo 7, sem marcar nenhum ponto e com saldo de gols -10.
– Aurora está fora. Os gaúchos superaram com facilidade a frágil equipe de Cochabamba – diz o jornal Opinión, de Cochabamba.
Segundo o jornal El Diário, de La Paz, o time gaúcho já comemora a vaga virtualmente assegurada. Na manchete "Aurora se despediu da Copa", o periódico destaca a postura ofensiva da equipe comandada pelo interino Marcelo Rospide em campo:
– A pressão foi intensa desde o início, com dura marcação no meio de campo para recuperar a bola e lançar rápidos ataques para a dupla de ataque argentina Maxi López e Herrera.
"Grêmio despacha o Aurora da Copa", diz o
jornal La Razón, também da principal cidade boliviana, destacou a postura do Grêmio, que afastou a sombra da crise causada pela queda do técnico Celso Roth "com uma receita baseada em técnica e controle de bola".
Já o La Prensa destaca a péssima campanha do time boliviano:
– O Aurora é a pior equipe da Copa Libertadores 2009. O campeão boliviano sofreu na noite desta terça sua quarta derrota consecutiva no Grupo 7, a terceira pelo mesmo marcador (3 a 0).