| 07/04/2009 22h36min
A diretoria do Grêmio não definiu um prazo para anunciar o novo técnico do Grêmio. Para o presidente Duda Kroeff, o clube tem totais condições de assegurar o primeiro lugar da chave na Libertadores mesmo sem um treinador.
— Evidentemente, quanto mais cedo chegar o treinador melhor. Mas acho que o novo treinador será importante mesmo quando começarem os mata-mata — afirmou Duda Kroeff.
Depois das declarações de Duda, crescem ainda mais os rumores de que a primeira opção da diretoria para assumir o cargo seria Paulo Autuori. Campeão Brasileiro pelo Botafogo, da Libertadores por São Paulo e Cruzeiro, e Mundial pelo Tricolor paulista, o treinador se encaixaria no perfil desejado pelos dirigentes.
O contrato dele no Catar, onde trabalha atualmente, chega ao fim em maio. O último jogo do Tricolor na primeira fase será no dia 28 de abril, contra o Chicó, no Olímpico. O primeiro jogo das oitavas será no dia 8 de maio.
Após a vitória
diante do Aurora, Duda Kroeff disse que a opinião
do torcedor é um dos componentes para a escolha do novo treinador, mas não é um fator decisivo:
— A gente respeita a opinião do torcedor. Mas precisamos trabalhar mais friamente para fazer o melhor para o Grêmio — revela Duda Kroeff.
O assessor de futebol, Luís Onofre Meira, revelou que o clube pretende fazer um contrato com o novo técnico até o final de 2010, quando se encerra a gestão de Duda Kroeff na presidência gremista. Para o dirigente, qualquer clube do Brasil gostaria de ter Paulo Autuori no comando da equipe:
— Trabalhamos com três opções. A contratação do Paulo Autuori é muito difícil. Todo o clube do Brasil gostaria de contratar este profissional. Mas temos que acreditar que é possível ter o melhor treinador para o Grêmio. Mas estamos evitando o imediatismo. O torcedor tem que entender que vamos fazer esta substituição com tranquilidade — disse Meira.
O alto salario de Paulo Autuori no Catar poderia ser um entrave
para a vinda do profissional para o Estádio
Olímpico. Meira garante que o clube não abre mão do orçamento:
— Nós temos um limitador. Mas nosso limite é um limite bastante atraente para qualquer profissional — garante o dirigente.
Luís Onofre Meira garantiu que o clube contratará novos reforços para a Libertadores. O ex-volante do clube, Rafael Carioca, estaria interessado em voltar, pois não se adaptou ao futebol russo:
— É uma posição que temos carência. Se isto for verdade, vamos avaliar.
Marcelo Rospide, ex-auxiliar de Celso Roth, comandou a equipe contra o Aurora
Foto:
rádio gaúcha e clicesportes