| 07/04/2009 16h24min
Renato Portaluppi segue aguardando um contato do Grêmio. Quem garante é o empresário do técnico, Gerson Oldenburg, o Gauchinho. Segundo ele, o treinador não recebeu telefonema de nenhum dirigente, nem mesmo do ex-presidente Fábio Koff, que aprova a contratação do ex-jogador. Oldenburg diz que reconhece a cautela do clube, mas entende que se quisessem mesmo Renato, já teriam ligado.
— Até agora não ligaram. Estamos na expectativa. Pelo que temos visto, cada hora tem um nome. Eles devem estar negociando com alguém — declarou.
Renato não seria uma unanimidade entre os dirigentes gremistas. Oldenburg disse que não sabe nada de concreto a respeito, apenas o que leu na imprensa:
— Vimos isso na imprensa. Não sabemos até que ponto é verdade ou não. O que se vê é o doutor Fábio Koff sempre apoiando. Se quisessem o Renato, acho que não iriam demorar tanto para entrar em contato — explicou.
Sobre a vontade de retornar como técnico ao
clube em que se consagrou como jogador, o empresário
afirma que Renato vê a situação com naturalidade e não teme os riscos:
— Pelo histórico dele, é um cara que sempre correu risco na vida. É o perfil dele. O Renato até esteve no Grêmio depois (dos títulos de 1983) e não foi uma passagem tão boa quanto a primeira. E mesmo assim ele é ídolo da torcida — destacou.
Segundo o empresário, Renato não tem propostas de outros clubes. Há cerca de 20 dias, ele recebeu uma sondagem do Kuwait, mas recusou.
Torcedor gremista, você gostaria que Renato fosse o novo técnico do Grêmio?
Confira momentos marcantes da trajetória de Roth no Grêmio:
"Se quisessem o Renato, acho que não iriam demorar tanto para entrar em contato", diz empresário
Foto:
Banco de Dados - 16/10/2005