| 07/04/2009 11h43min
Uma vitória nesta terça-feira, e o Brusque garante vaga à final da Superliga feminina. Mas a tarefa é árdua. O time catarinense precisa superar o Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho, na casa do adversário, no segundo confronto da série melhor de três válido pelas semifinais. A partida será realizado a partir das 21h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e será transmitido ao vivo pelo canal Sportv.
Para a equipe carioca, pentacampeã da competição, só a vitória interessa para levar a decisão da vaga na final para uma terceira e última partida, no próximo sábado. Para o time catarinense, o resultado positivo garantirá a classificação para o confronto pelo título da temporada. No primeiro jogo entre Brusque e Rio de Janeiro, em Santa Catarina, o grupo dirigido por Maurício Thomas venceu por 3 sets a 2.
Além da oposto Elisângela, a equipe catarinense conta também com um trio de "Jus" que merece uma atenção redobrada: Jú Costa, Troféu VivaVôlei
no primeiro jogo da semifinal e
segunda maior pontuadora da partida, com 25 acertos; Jucy, que marcou 16 pontos, e Jú Odilon.
— No início, quando chamavam Ju, as três olhavam. Mas hoje é Ju, Juzinha e Ju Costa. Não tem como errar — revelou Ju Costa.
— O importante é jogar para o grupo. O que vem pesando nesta Superliga é a vontade de todo o time — completou.
Na atual temporada da Superliga, o Rio e Janeiro perdeu apenas uma partida jogando em casa. A derrota aconteceu para o Osasco no encerramento do segundo turno, no dia 18 de dezembro do ano passado.
No próximo domingo, às 9h45min, na outra semifinal, a equipe São Caetano jogará contra o Osasco, em Barueri (SP). Na primeira partida da série melhor de três, o Osasco ganhou por 3 sets a 1.
Érica (E), do Rio de Janeiro, e Elisângela (D), do Brusque duelam na semifinal
Foto:
Silvio Ávila, CBV